Ilé Ègbé Efúnlàşé Ògbóni Ifá Ati Obàtálá – Brasil

No mundo em que vivemos existem duas manifestações :  a Mente  e  a  Matéria.

A principio, a individualidade começou no plano mais elevado da mente, no Espírito Puro.  Depois foi tomando uma proporção densa até alcançar a Matéria.

Estar na superfície, representa o nascimento da Alma, o espiritual.

Quando escolhe a descida às profundezas densa e turva, representa a ída da Alma para a Matéria.

Quando a alma se dá conta da escuridão, ela tem a escolha de começar a longa jornada de retorno à superfície, se dando o processo de evolução.  Depois de passar por todo o lento desenvolvimento, a mente inferior e a mente superior se encontram e nesse momento, o individualismo deixa de existir, se tornando o todo.

A mente e a matéria são dimensões da mesma criação.  Portanto devem caminhar juntas e em proporções equilibradas.

Em alguns momentos, é possível pensar que a única solução para o bom andamento da vida é a busca do espiritual.  Então se dá o inicio de uma busca, entrega e crença de que tudo se resolverá e que irá cada coisa para seu devido lugar.

Realmente, com entrega, confiança, fé e seguindo as orientações do alto, o resultado será positivo.

Mas o que precisa estar bem claro é que se não manter essa busca, entrega e fé, a força do alto que trouxe o positivo, começa a enfraquecer até que abrem-se buracos astrais ao redor, possibilitando assim, a interferência de energias de baixa vibração.

Com isso se dá o inicio da descida, que começa com a importância do corpo(matéria),  sendo maior do que a importância da alma(mente).

Com a vida acelerada dos dias de hoje, é preciso vigiar para que as ofertas da matéria não poluam ou substituam a importância da mente alcançar o Sagrado.

Hoje, no mundo moderno e capitalista em que vivemos, o culto ao corpo tomou uma proporção desenfreada, acompanhado de futilidades e vaidades que só afastam o sagrado, por esse motivo, é preciso toda atenção e cuidado para que haja o equilíbrio entre corpo e alma.  Esse equilíbrio leva ao sucesso !

Por outro lado, existem pessoas, a todo momento, se perdendo dentro de seu próprio corpo, porque esquecem de que possuem uma mente, uma alma, que precisa ser nutrida pela força espiritual, a força do alto, do Divino.

Alguns tem o privilégio de conhecerem e usufruírem desse equilíbrio, de adquirirem orientações para se manterem nesse estado de equilíbrio, que leva ao crescimento e ascensão, mas na hora em que se encontram plenos, preenchidos, realizados, principalmente na parte material, profissional e familiar, se afastam;  e muitas vezes se esquecem da fonte onde conseguiram toda essa plenitude e mais, esquecem de como mantê-la.

Algumas dessas pessoas, não se dão conta de que continuam pregando tudo o que as levaram para o alto, mas esquecem de seguir, de fazer o que falam, e assim, se perdem no deslumbramento da matéria.  Nesse momento, está se dando a escolha da descida na mente (alma).

Trabalho por :  

Obàaláse Oluwo Willer Almeida 

Erelú Iyá Òsún Fatima Gilvaz

Pesquisa:

– The holy Odu (Awo Fategbe Fatunmbi Fasola)

– Vários sites sobre o assunto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.